Re: ARLA/CLUSTER: FNA-Núcleo de S. André - Barreiro, um exemplo a seguir [off-topic]

Sergio Matias srg814 gmail.com
Terça-Feira, 23 de Outubro de 2012 - 00:56:10 WEST

Boa noite.
Interessante ponto de vista, mas, as duas palavras, escoteiro e
escuteiro, são sinónimos.
A sua observação levou-me a uma pesquisa sobre o tema, que apesar não
estar relacionado com rádio, despertou curiosidade.
Para simplificar, na altura em que era escuteiro, fui ensinado que o
cariz confessional faria a distinção entre escoteiro e escuteiro, ou
seja, A.E.P. - interconfessional e, C.N.E. - católico, o que não
corresponde inteiramente à verdade.
Para não me alongar, deixo duas ligações sobre a mesma dúvida:
- http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica.aspx?DID=4255
- http://www.escoteiros.pt/new_site/artigo-Escotismo_Escutismo-7-0-8

Ou seja, a mensagem original não estará incorrecta, linguisticamente falando.

Cumprimentos,
-- Sérgio / ct1hmn