ARLA/CLUSTER: Brasil: Dois bandidos presos com portateis sintonizados na freq. da policia

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2012 - 17:17:19 WET


G.F.C., de 18 anos, e W.T., de 28 anos, foram presos por policiais militares com dois HTs(portáteis) - radiocomunicadores utilizados por policiais - na frequência da polícia. Um dos rádios estava sintonizado no canal do 10º Batalhão, área do bairro Santa Isabel, em Cuiabá.

A polícia chegou até os suspeitos ao investigar o arrombamento da casa de um policial militar. G.F.C. mora no bairro Jardim Marajoara e W.T. vive no bairro Cidade Alta. Os dois foram presos na noite desta quinta-feira (22) e levados ao Plantão Metropolitano da Capital.

Segundo os policiais, sintonizados na frequência da polícia, os bandidos sabiam todos os passos dos PMs, poderiam planejar os crimes e, principalmente, descobrir o momento em que eram acionados para atender as ocorrências.


10º Batalhão

Para os policiais, a sintonia do rádio do 10º Batalhão não seria por acaso. Diversas vezes, os PMs prenderam suspeitos de tráfico na região do Jardim Marajoara, que forneciam drogas para o bairro Santa Isabel, na Capital. Sabendo o momento em que os policiais iriam fazer as operações, conseguiam esconder as drogas e se livrar do flagrante.


Mercado Livre

W.T. disse à polícia que comprou o radiocomunicador pela internet, pelo site de compras Mercado Livre. Alegou que é desbloqueado e autorizado pela Anatel. O outro jovem disse que comprou o radio há cerca de oito meses na cidade de Cáceres (a 230 quilômetros da Capital), pagando R$ 130 de um desconhecido. Policiais plantonistas disseram que o radio é menor que o usado pela polícia, mas um técnico em eletrônica pode sintonizá-lo na frequência da polícia, transformando-o num instrumento para criminosos.


Arrombamento

A prisão dos envolvidos ocorreu após três pessoas arrombarem a casa de um cabo PM no bairro Porto. Eles roubaram um notebook e um frasco de perfume e fugiram num Gol branco. Um dos vizinhos, suspeitando que se tratava de furto, anotou as placas do carro e avisou o militar.

Na checagem, os policiais chegaram até o Gol, na Cohab Nova, onde prenderam um dos suspeitos. Este apontou os demais cúmplices que estavam com os produtos roubados. O notebook foi recuperado.


Fonte: Medianews
.
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20121129/94f06612/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER