ARLA/CLUSTER: Newsletter Nuclio

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Sexta-Feira, 23 de Novembro de 2012 - 12:11:56 WET


Newsletter Nuclio

Amanhã, sábado, dia 24 de novembro pelas 15h teremos mais uma sessão da "Academia do Cosmos". Este é o programa do NUCLIO de formação de professores para o ensino das Ciências recorrendo às novas tecnologias. Trata-se de um projecto inovador de apoio a professores que participam no programa mundial Galileo Teacher Training Programme. Os professores que participam nestas formações ficam aptos a participar de campanhas muito mediáticas como por exemplo "Procura de Asteroides" e "Programas de protecção do ambiente e preservação do céu nocturno".

Mais informação sobre a "Academia do Cosmos" em: http://www.nuclio.pt/projectos/000116.html 

ATENÇÃO: Este ano o programa foi estruturado de forma a transformar a soma das actividades dos 9 sábados, num curso creditado pelo CCPFC. Pode consultar a informação completa na página http://www.nuclio.pt/cursos


O segundo evento para amanhã, desta vez às 21h30 é o "Astronomia em Crescente". 

Esta actividade, que normalmente decorre no Sábado próximo da fase de Quarto-Crescente da Lua, é constituída por uma apresentação sobre um tema científico e, caso as condições meteorológicas o permitam, por uma sessão de observação nocturna com telescópios.

  
Desta vez temos o prazer de contar com a colaboração do Doutor Pedro Abreu do LIP e o tema será "Higgs - Nobel da Física 2013?".

Mais informação em:
http://www.nuclio.pt/projectos/000119.html 

Até breve!
 
--------------------

newsletter  portaldoastronomo.org





Mais informações acerca da lista CLUSTER