ARLA/CLUSTER: Re: Ionosonda EL ARENOSILLO perto de Huelva volta a funcionar.

Luís Garcia Filipe afterhours36 gmail.com
Domingo, 18 de Novembro de 2012 - 15:22:30 WET

Obrigado Pedro.

Sim, aquela sonda anunciada aqui dá uma boa perspectiva ibérica, tudo o que
passe dos km indicados não será muito diferente, suponho.

Normalmente eu estava habituado a usar o VOACAP, mas pelo que parece
resulta só de previsões. Os mapas de WSPR também costumam ajudar.

Esta ferramenta não conhecia, mas parece ser promissora para o NVIS aqui do
"rectângulo" hehehe

Tive é alguma dificuldade em analisar o gráfico, já lá vai algum tempo em
que analisava dados assim :)

Podiam extrair aqueles dados e por numa tabela para "dummies" como eu hehehe

73

CR7AEL