ARLA/CLUSTER: Fio para antenas longas.

Pedro ct1ekd mail.telepac.pt
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2012 - 11:19:17 WET

Nas casas de produtos agriculas tem um fio unifilar de galvanizado, existe com varios diametros, que usam para colocar nas vinhas e nas cercas electricas. Duram dezenas de anos sem oxidar e tem a vantagem de poder soldar.
Não vai conseguir parti-lo, aquilo aguenta com as maquinas, tratoers etc. os apoios partem mas o fio continua intacto.

como exemplo ver link.

http://www.ruralteam.pt/aram.html

Pedro - CT1EKD

 ----- Original Message -----
  From: Luís Garcia Filipe
  To: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
  Sent: Thursday, November 15, 2012 11:14 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Ei-los de volta!

  Boa noite.

  Estarão estes dados a ser recebidos por umas daquelas dongles tdt (sdr), a tirar a leitura na faixa dos 900 mhz, dos transponders dos aviões comerciais?

  Segue um vídeo:

  http://www.youtube.com/watch?v=bKzii5K3AqA

  Já mandei vir uma do ebay, do novo chip que escuta também em hf , mais ou menos até aos 22mhz , o chip tl2832u r820t.

  Com um conversor á venda na DX Patrol dá pra escutar em todo o HF. Estas não me parecem ser más, pelo que tenho lido, comprado com as FUNCUBESDR, que agora custam perto de 150 euros, mas que escutam todo o HF e são filtradas.

  E já agora, alguém sabe onde posso mandar vir de Portugal ou Espanha, fio de antena para esticar uma skywire de 175 metros?

  Na loja espanhola onde costumo comprar, está lá agora um fiador de aço, mas está caríssimo.

  Alternativas?

  73,

  CR7AEL