ARLA/CLUSTER: CONTACT, (1997) E O RADIOAMADORISMO / RADIO ASTRONOMIA

Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2012 - 14:43:53 WET

Este é sem duvida um filme que é marco importante para muitos de nós, em que eu me incluo.

Alias, recordo-me das tardes passadas em frente da TV deslumbrado com a serie Cosmos do Carl Sagan, quiçá o maior vulto na divulgação cientifica que a humanidade já teve .

O filme Contact foi adaptado do livro de mesmo nome escrito por Carl Sagan e dirigido por Robert Zemeckis. Relembro Jodie Foster que interpreta, a Dra. Eleanor "Ellie", uma cientista do SETI que encontra fortes evidências da existência de vida extraterrestre e é escolhida para realizar o primeiro contato.

Mesmo datado de 1997, é um filme bastante atual e um grande inspirador de muitos.

                          _\\|//_
                           ( o o )
                      73 de:
  *  CT1FBF / João Gonçalves Costa