Re: ARLA/CLUSTER: Fénomeno poltergeist no meu FT 857D , do ano 2010

Luís Garcia Filipe afterhours36 gmail.com
Sexta-Feira, 9 de Novembro de 2012 - 23:14:00 WET

Boas noites.

O meus agradecimentos a si e ao CT2IRJ, é mesmo do interface de áudio, tem
um "glitch" depois de estar a ser operado remotamente via Ham radio deluxe
e ligado ao Skype ou por exemplo o VOIPCHEAP, ou a fazer modos digitais,
mesmo de depois dos programas ESTAREM DEVIDAMENTE encerrados, se os cabos
permanecerem ligados ao PC, e formos ao Youtube por exemplo ver um vídeo, o
áudio passa pelos interfaces de áudio e faz o rádio disparar.

Belo defeito...

Já agora, informo tambem que o audio recebido remotamente pelo SKYPE é
fidedigno, mas se usarmos por exemplo um programa de voip como o VOIPCHEAP,
obtemos um beneficio inesperado pelo algoritmo de compressão de voz usado
por este programa de VOIP, actua como um DSP e filtra a estática toda de
RF, parecendo uma recepção de DRM ou D-STAR, embora um tanto metalizada por
vezes.

Na Internet toda a gente recomenda o SKYPE, mas no entanto este programa
teve este resultado engraçado.

73 , CR7AEL