ARLA/CLUSTER: Amanhã é o Dia Nacional do AM em Portugal

Pedro Ribeiro ct7abp gmail.com
Sexta-Feira, 2 de Novembro de 2012 - 17:27:40 WET

Boa tarde,

Sugiro aos participantes menos habituados a esta forma de modulação
(como eu) que para maximizarem a qualidade da sua emissão em amplitude
modulada, dediquem uma meia hora antes da actividade de amanhã ao
ajustar do transceptor que irão usar às características particulares da
sua voz e microfone.
O procedimento para tal encontra-se detalhado no manual de utilizador do
equipamento e deve se possível ser realizado com uma carga fictícia em
substituição da antena.

Como fazer esta operação em alguns equipamentos mais comuns:

Modelo: TS-2000 KENWOOD
Manual Online: *http://tinyurl.com/manualts2000*
Ver página: 29 (AM TRANSMISSION)

Modelo: FT-857D YAESU
Manual Online: *http://tinyurl.com/manualft857d*
Ver página: 48 (SSB/AM Transmission)

Modelo: IC-7000 ICOM
Manual Online: *http://tinyurl.com/manualic7000*
Ver página: 57 e 38 (Operating AM/Setting microphone gain)

Já agora uma leitura extra para relembrarmos estas coisas ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Modula%C3%A7%C3%A3o_em_amplitude

Lá nos encontramos, até amanhã.
Ouvi falar em surpresas ...

73!!!