RE: ARLA/CLUSTER: Re: Sismo em Italia - NÃO UTILIZE OS 7060 kHz

Afonso Marques amarques guiatel.pt
Quarta-Feira, 30 de Maio de 2012 - 16:30:05 WEST

Eu atrevia-me a dizer que há muito boa gente que não tem que fazer,  o que é mau , ou usa o tempo do patrão para o hobby , o que é pior , ou ainda, é pago por todos nós para se divertir , o que é péssimo .

73

CT1RH

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net em nome de João Costa > CT1FBF
Enviada: qua 30-05-2012 13:53
Para: Cluster-ARLA
Assunto: ARLA/CLUSTER: Re: Sismo em Italia - NÃO UTILIZE OS 7060 kHz

Somente uma importante resalva, não é certamente uma sorte para as
vítimas do sismo na Itália existir o ARLA/CLUSTER, mas sim a IARU
Região 1, a quem pertence a autoria da informação.

Da minha parte, limitei-me  a chamar a atenção dos multiplos
utilizadores desta lista e que operam também nos 40m, para terem o
devido cuidado no uso dos 7060 kHz.

João Costa (CT1FBF)

Re: ARLA/CLUSTER: Sismo em Italia - NÃO UTILIZE OS 7060 kHz
AV radiophilo gmail.com
Quarta-Feira, 30 de Maio de 2012 - 13:36:42 WEST

Mais um caso prático ilustrativo de como os meios do radioamadorismo não
são de todo adequados aos fins que alguns pretendem promover. É uma sorte
para as vítimas do sismo na Itália existir o ARLA/CLUSTER!

Qualquer dia temos algum iluminado a defender que os 7060 só devem ser
acessíveis aos amadores da classe A ou 1.

Deixem essas tarefas para os profissionais com os seus meios e as suas
frequências adequadas e protegidas.

73,
António Vilela
CT1JHQ