ARLA/CLUSTER: CONCURSO DE SÃO PEDRO: ARAS-SINTRA, VHF/UHF/SHF 2012

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Segunda-Feira, 21 de Maio de 2012 - 14:24:13 WEST


CONCURSO DE SÃO PEDRO ARAS-SINTRA, VHF/UHF/SHF 2012

O Concurso de São Pedro é organizado pela ARAS, Associação de Radioamadores de Amadora-Sintra, e é comemorativo do Dia de São Pedro, dia do Concelho de Sintra

REGULAMENTO
1 - O Concurso realiza-se nos dias 30 de junho e 1 de julho das 10:00 ás 22:00 UTC de cada dia, nas Bandas de VHF/UHF e SHF, 2m, 70cm e 23cm, respeitando as recomendações da IARU, o concurso conta para o Campeonato Nacional de VHF/UHF e SHF.

2 - São concorrentes, todas as estações Portuguesas, com licença válida, que respeitem as normas do presente Regulamento.

3 - As estações concorrentes podem participar em duas categorias, Estação Fixa ou Estação Portátil, mono operador, as estações concorrentes só podem contactar uma vez em cada banda durante todo o concurso, as estações participantes devem optar por fazer o concurso apenas numa das categorias, as estações que optem por fazer em portátil devem mencionar sempre esse facto, não serão aceites Log's de estações que tenham feito o concurso em misto (Fixo e Portátil).

4 - Nos Log's deve constar; Indicativo, Data, Hora, Número de contacto, RS, e QTH Locator.

5 - Pontuação e multiplicadores.
a) - 1 ponto por quilómetro para cada contacto, ou seja entre o QTH Locator de cada estação.
b) - Multiplicadores; Contagem de quadrículas diferentes, (IM58 ou IN57), Etc.
c) - Número total de pontos em cada Log, calculados de acordo com a alínea a), a multiplicar pelo número de quadrículas diferentes em cada folha de Log, de acordo com a alínea b).
Exemplo:
Folha de Log com 50 QSO's = 20,000 Pontos
X 10 Quadrículas
= 200,000 Pontos
Nenhuma estação poderá trabalhar em mais que um QTH Locator, mesmo que em portátil, caso contrário será desclassificada.

5 - Classificações.
Haverá um troféu para o 1º classificado em cada categoria e cada banda e diplomas até ao 10º classificado, os prémios não podem ser acumuláveis. Cada concorrente só terá direito a um prémio, pelo que se optará pela classificação em que estiver melhor posicionado e será classificado o concorrente que estiver imediatamente a seguir nas listas.

6 - LOG's.
Os Log's, preferencialmente em formato cabrillo, devem ser enviados à ARAS até ao dia 31 de Julho de 2012, por correio normal em impresso, ou via correio eletrónico.

Associação da Radioamadores de Amadora-Sintra
Rua 1º de Dezembro, 54 - 3º Esqº
2700-672 Amadora
E-mail: cs1aas.aras  gmail.com<mailto:cs1aas.aras  gmail.com>

Fonte: Rede dos Emissores Portuguese - REP

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20120521/2b184bc3/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER