RE: ARLA/CLUSTER: FW: ANACOM - Decreto Lei n. º 53/09 de 2 Março - Alterações
César Fonseca
ct2hwp hotmail.com
Domingo, 20 de Maio de 2012 - 15:00:08 WEST
Colega Filipe
A minha mente não é perversa mas se o Colega assim entende as minhas palavras.... paciência pois cada um sabe de si.
Se vamos falar da idade de rádio digo-lhe que para os meus lados conto com 36 anos de hobbie.
Sobre a boa fé que menciona digo-lhe que de boa fé andam os nossos políticos e veja no que o País deu.
Não farei mais comentários e aproveito para pedir desculpas a todos os Colegas que tiveram que "gramar" estes trocadilhos.
É verdade Colega Filipe as desculpas não são para si.
Bons QSO´s
73
César Fonseca
PS. e como não me escondo ---» www.qrz.com/db/ct2hwp
Date: Sun, 20 May 2012 14:49:29 +0100
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: FW: ANACOM - Decreto Lei n. º 53/09 de 2 Março - Alterações
From: cr7afp gmail.com
To: cluster radio-amador.net
Carissimo colega César Fonseca,
Em usufruto do direito de resposta, remeto-o para a análise das suas afirmações, não deixando no entanto de o informar que apesar de ser "novo" nestas andanças como o colega afirma, tenho já 20 anos de experiência na área das comunicações.
Citando o colega: "Os Cr7 podem utilizar practicamente todas as bandas na companhia real ou "não" de outro Amador que lhe dê "cobertura". Por acaso aqui bem perto de mim(menos de 2Kilometros) existe um CR7 que "está sempre em casa e no carro do CT2K..ou seja de manhã á tarde e até altas horas da noite",mais diria que deve dormir em casa do colega que lhe dá cobertura."
Evitemos usar afirmações que podem ser conotativas, logo dadas a interpretações menos corretas, e que atentem ao que julgo que de boa fé todos ser p cumprimento com o que está regulamentado.
Votos de um bom Domingo.
--
Cordiais cumprimentos,
Filipe Pereira – CR7AFP
ARBA: #797
www.RON.pt
Assoc. Desenvolvimento Atividades Rádio
From: César Fonseca <ct2hwp hotmail.com>
Reply-To: "Resumo Noticioso Electr& amp; amp; #243; nico ARLA" <cluster radio-amador.net>
Date: Sun, 20 May 2012 12:20:26 +0000
To: Cluster_Arla <cluster radio-amador.net>
Subject: RE: ARLA/CLUSTER: FW: ANACOM - Decreto Lei n. º 53/09 de 2 Março - Alterações
Bom dia
Colega Filipe Pereira
Date: Sun, 20 May 2012 12:08:16 +0100
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: FW: ANACOM - Decreto Lei n. º 53/09 de 2 Março - Alterações
From: cr7afp gmail.com
To: cluster radio-amador.net
Bom dia caro colega César Fonseca,
Em relação ao seu email enviado em resposta ao tópico do cluster, apraz-me dizer o seguinte;
Segundo o que sempre me foi ensinado e transmitido, o rádio amador deve ser cordial e respeitador ( para quem segue as 10 regras de ouro do rádioamador ), segundo esta lógica o colega não deveria fazer juizos de valor, ou afirmar de forma perniciosa que um colega pode estar a incorrer em contra-ordenação operando contra as regras. Exactamente deve ser cordial e respeitador coisa que eu não deixei de fazer.Mas cordial e respeitador é cumprir também as normas em vigor por esse motivo não entendo o seu comentário pois é descabido. Já entendi que o colega Filipe é novo nestas andanças,como já todos nós um dia fomos mas parece-me que já possui uma sabedoria estrema em relação a este tema.
Deixe também que lhe transmita o seguinte, realmente a educação não vem em exame de categoria nenhuma, ou se tem ou não se tem, atente no comentário que fez em relação à supervisão do colega de cat. 3. Mais uma vez não entendo a sua "conversa" pois aqui ninguém foi mal educado por isso não me venha com conversas de educação ou então terei que lhe dizer que ao insinuar a minha falta de educação o colega tem uma mente é perversa.
Quanto à liberdade de expressão, a do colega acaba onde começa a dos outros, se o tema é enfastiante para o colega, para outros pode ser motivo de interesse, não lhe admito o seu comentário. Ou seja as insinuações que me faz revela precisamente a sua forma de estar. Deixe que lhe diga que c Sr.Filipe Pereira até este momento revelou para mim uma grande capacidade de teoria.Vamos vêr a obra. Sabe que de teóricos está o mundo cheio!
O meu bem haja ao colega CR7ACP, e aos magníficos colegas colegas que populam os 80mts, que como ainda ontem ouvi afirmar, o rádioamadorismo devia começar nas escolas.
Estes sim são verdadeiras enciclopédias que exalam conhecimentos rádioamadoristicos a cada pressionar de PTT, e ao invés de muitos estão sempre dispostos a ensinar, e a sua atitude para com o rádioamador é de igual para igual.Concordo plenamente consigo.
PS: Nascemos todos de forma diferente, mas acabamos de todos de forma idêntica.
Eu diria que nascemos todos iguais e acabamos todos iguais o percurso do inicio até ao fim é que varia.
Não interessam os anos que vivemos na vida, mas sim a vida que vivemos nesses anos !
Sejam felizes e bons contatos ! 73's
--
Cordiais cumprimentos,
Filipe Pereira – CR7AFP
ARBA: #797
Cumprimentos
César Fonseca
From: César Fonseca <ct2hwp hotmail.com>
Reply-To: "Resumo Noticioso Electr& amp; amp; #243; nico ARLA" <cluster radio-amador.net>
Date: Sat, 12 May 2012 15:22:35 +0000
To: Cluster_Arla <cluster radio-amador.net>
Subject: RE: ARLA/CLUSTER: FW: ANACOM - Decreto Lei n. º 53/09 de 2 Março - Alterações
Boa tarde Colega Filipe Pereira
Só ainda ninguém me conseguiu explicar de forma tácita o porque de um CR7 ter estatuto diferente de um CT5.
O Colega fala aqui dos CT´s 5,mas eu não entendo porquê.Na verdade existe um estatuto diferente entre os CR7 e CT5. Os CT5 apenas podem operar 144;432 e só agora com a nova lei os 10Mts e não a faixa toda.
Os Cr7 podem utilizar practicamente todas as bandas na companhia real ou "não" de outro Amador que lhe dê "cobertura". Por acaso aqui bem perto de mim(menos de 2Kilometros) existe um CR7 que "está sempre em casa e no carro do CT2K..ou seja de manhã á tarde e até altas horas da noite",mais diria que deve dormir em casa do colega que lhe dá cobertura.
O CT5 não pode ter coberturas de ninguém!!
Eu pessoalmente penso que os dois anos são um total exagero mas os Amadores CR7 quando pensaram em fazer exame já sabiam disso.Já conheciam as regras! Acho muito bem tentar-se mudar a lei mas á dias que recebo por este meio este tema que nunca mais muda.Já cansa.
A questão é simplesmente esta. Até concordo com um período de escuta e formação e habituação , mas que esse período seja compreendido num espaço temporal razoável.
Desde já agradeço a disponibilidade mas mais uma vez, o ilustre colega está a cerca de 250Kms da minha posição.
Um bem haja !
Sem outro assunto,de momemto
73´s
César Fonseca / CT2HWP
Cordiais cumprimentos,
Filipe Pereira - CR7AFP
_______________________________________________ CLUSTER mailing list CLUSTER radio-amador.net http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
_______________________________________________ CLUSTER mailing list CLUSTER radio-amador.net http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster_______________________________________________CLUSTER mailing list CLUSTER radio-amador.net http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
_______________________________________________ CLUSTER mailing list CLUSTER radio-amador.net http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20120520/09d24b37/attachment.htm
Mais informações acerca da lista CLUSTER