De: cluster-bounces  radio-amador.net em nome de Filipe Pereira - CR7AFP
Enviada: qui 10-05-2012 20:24
Para: Resumo Noticioso Electr& amp; amp; #243; nico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: FW: ANACOM - Decreto Lei n. º53/09 de 2 Março -Alterações

Caro colega Afonso Marques - CT1RH

Convém não esquecer que esta instituição tem relacionamento direto com a Assembleia da República e com o Governo, como pode constatar no site da Anacom.
Eu quero acreditar, que apesar, de sem motivo aparente dentro da própria comunidade rádioamadorística parecer quem queira que a lei permaneça desta forma, a mesma irá ser alterada.
Não ouso conjeturar acerca dos orgãos de governação ou das medidas por eles tomadas, mas uma coisa posso garantir ao colega, somos todos cidadãos nacionais, explique-me porque motivo é que por exemplo um amador que possua uma licenciatura em engenharia de telecomunicações e que tenha feito agora exame, sendo maior de idade óbviamente, tem que estar 2 anos em modo de escuta em estação própria ?
Terá menos conhecimentos do que alguém que fez exame para categoria C pré legislação atual ?
Será de alguma forma diminuido perante os demais ?
Estamos a falar de uma questão muito simples e básica, igualdade de direitos.
Será o objetivo final acabar com o rádioamadorismo ?
Conforme a comunidade for envelhecendo, e não sendo renovada, pode crer que certamente acontecerá.
Muitas das pessoas com que dialogo e tento fazer com que estudem e se proponham a exame, têm como resposta pronta o seguinte: " Estar 2 anos à escuta ? Para isso não preciso de CAN"

Espero sinceramente que em breve as bandas ( que tirando as alturas de concursos quase não são utilizadas ), se preencham com CR7's e CS7's em cordiais e construtivos QSO's com os ilustres CT's que muito nos apraz escutar.
--
Cordiais cumprimentos,
Filipe Pereira - CR7AFP

www.RON.pt