ARLA/CLUSTER: FM na Banda dos 6 metros

CT2HRB ct2hrb gmail.com
Sábado, 5 de Maio de 2012 - 04:00:59 WEST

Bom Dia Colega Carlos Mourato,

Obrigado pela sua resposta.
Bem me queria parecer que a ver pelo plano da IARU, em 51MHz seria FM Estreito, até já tinha publicado isso na tabela que tenho no meu site, mas um colega que também frequenta este Cluster quase me "exigiu" que emendasse para FM Normal, como ele é Amador de categoria superior à minha, pensei: será que estou errado ? E foi então que recorri ao Cluster da ARLA. Já voltei a pôr a informação inicial.

Cumprimentos.

Miguel

  ----- Original Message -----
  From: Carlos Mourato
  To: Resumo Noticioso Electr&amp, amp, amp, #243,nico ARLA
  Sent: Friday, May 04, 2012 10:47 AM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: FM na Banda dos 6 metros

  Colega Miguel. Lógico que é FM estreito. Intervalo entre canais até 12,5 KHz é obrigatóriamente  usado o FM estreito...Isto inclui toda a banda de 2m inclusive em comunicações simplex. Infelizmente muitos amadores parecem não entender isso, ou então não estão dispostos a aceitar tal imposição.

  73 de CT4RK

   Warning
  Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line.

  Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line" causa fortes interferencias noutro serviços sem voce se aperceber. Diga não à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.