ARLA/CLUSTER: Re:Esquema Antena 40m de CT1DT

Carlos Fonseca - CT1GFQ ct1gfqgrupos gmail.com
Quarta-Feira, 28 de Março de 2012 - 20:58:10 WEST

Olá, Boa noite.

Realmente não me recordo da data.
Lembro-me que foi muito depois da tão também famosa antena EH do ct1abe.
Depois apareceu o Mário a informar que teria construído uma antena, e que
havia outro colega que também a tinha e ambos andavam em testes.
Alguns meses depois, lá foi mostrado o boneco na QSP.

Tambem não é presa.

73's.
Carlos, CT1GFQ

-----Mensagem Original-----
From: João Costa > CT1FBF
Sent: Wednesday, March 28, 2012 8:45 PM
To: Cluster-ARLA
Subject: ARLA/CLUSTER: Re:Esquema Antena 40m de CT1DT

Boa Noite Carlos,

Eu lembro-me de um dia ver esse artigo na QSP, consegues
aproximadamente te lembrares do ano...?

Eu infelizmente não me recordo deste dado para procurar nas dezenas
das revistas que tenho arquivadas.

João Costa (CT1FBF)

ARLA/CLUSTER: Esquema Antena 40m de CT1DT
Carlos Fonseca - CT1GFQ ct1gfqgrupos gmail.com
Quarta-Feira, 28 de Março de 2012 - 10:32:57 WEST

Bom Dia a todos.

Aqui há já uns quantos anos, ainda o falecido Mário Portugal CT1DT,
fazia os grandes QSO’s técnicos nos 40m, uma vez, ele lá “inventou”
uma antena, que se me lembro, vi uma vez um desenho numa revista QSP
da altura, penso que fazia a modos que 2’s triângulos, e ele tinha-a
agarrada a uma árvore.

Algum colega tem por ai o desenho desta antena que possa facultar?

Obrigado.

Carlos Fonseca, CT1GFQ
REP #1406
SKCC#466