ARLA/CLUSTER: Re: Balão PBH-18 no ar..

Julio Cesar ct1bwi gmail.com
Segunda-Feira, 26 de Março de 2012 - 02:09:49 WEST

Viva colega Paulo Teixeira.

Por aqui também não tenho dado muito uso à telegrafia, mas penso que
consegui descodificar quase tudo.

Salvo melhor opinião o que essa estação estaria a transmitir seria mais
ou menos isto:

X0893   W45831   42849   8BGE2   95

Penso que o que ele transmite em CW será apenas o Beacon com o
indicativo de CW que é o N2XE , que já por cá recebi.

A telemetria está a ser transmitida em APRS na frequência 144.390 com o
indicativo KC2ZJH

Hoje durante a madrugada deve começar a chegar benzinho nos 30 metros.
Vou tentar gravar.

Não confie muito na exactidão do relógio do balão. A ultima vez que o
escutei estava atrasado uns 4 minutos, portanto agora só mudo de
frequência a poucos segundos da hora indicada.

73 e um abraço do

*Julio Cesar*

*C T 1 B W I*