ARLA/CLUSTER: Como converter ficheiros nos vários formatos para GPS

Devido a alguns colegas que me contactaram  para que lhes explica-se como fazer, decidir dar a conhecer a minha resposta a Todos.

Ponto prévio, existem diversos conversores na Internet, incluindo alguns online.

O Conversor que eu utilizo, o PoiEdit, está disponível para "download" e instalação gratuita em:
http://www.poiedit.com/downloads.htm   existindo mesmo uma versão em português (PoiEdit 2007.2 portuguese)

Exemplo pratico:
Quero converter 13 ficheiros do formato .ov2 (utilizado no TomTom) para o formato .kmz (utilizado no NDrive)

1.- Crias e Colocas os 13 ficheiros .ov2 numa pasta a que podes chamar TT.

2.º- Crias uma pasta de destino a que podes chamar Ndrive.

3.º - Abres o PoiEdit e seleccionas: Ferramentas / Conversão Batch.

- Na Origem seleccionas/aponta para a pasta TT .
- No formato de origem seleccionas "TomTom Binary (* .ov2).

- No Destino seleccionas/aponta para a pasta Ndrive.
- No formato de Destino seleccionas "Google Earth (*.kml)

-Clicas em Converter e " voila " na pasta de Destino já tens 13 ficheiros no formato .kml .

Espero que tenha servido a explicação para todos.

                          _\\|//_
                           ( o o )
                      73 de:
  *  CT1FBF / João Gonçalves Costa