Re: ARLA/CLUSTER: Ora, deixa-me lá ver se o "linearzito de 25 kW" está a funcionar !

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 19 de Março de 2012 - 09:45:32 WET

Cá para mim cheira-me a "peixarada"...Porquê?...Porque salvo alguma
alteração mais recente, os elementos da BIRD ou Coaxial Dinâmics só são
fabricados ate 5 Kw.para o BIRD 43. Para essa gama de potencias só são
fabricados para linhas de 1" /58.
 O BIRD 43 de fábrica diz que a potencia máxima é 5Kw.

http://www.qsl.net/4/4x6on/RADIO%20MANUALS/MISCELLANEOUS/BIRD--43-RF%20Wattmeter%20User%20Manual.pdf

Por outro lado nunca se consegue ver a referencia do elemento, pois está
desfocado. As fichas e tomadas PL259 e SO259 com 25Kw desintegrava-se
imediatamente. Os cabos que estão na imagem devem se RG213 e um outro
indeterminado. O RG213 aguenta apenas 1800w em 30MHz. A frequencias mais
baixa aguenta mais, mas mesmo a 3 MHz não aguenta 25Kw. Como tal não
acredito muito no que vejo.

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*