ARLA/CLUSTER: Noticias ARBA: Repetidores na Serra da Estrela

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 13 de Março de 2012 - 19:48:06 WET


Os nossos repetidores da S. Estrela (VHF, UHF, DStar, Echolink, APRS, 10 metros, etc), estão nas instalações da Força Aérea e desta entidade recebemos a 7 de Junho de 2011 uma carta registada a informar que aquelas instalações se encontram incluídas na relação a serem rentabilizados pelo Estado Português e por isso teriam que ser
desocupadas pela ARBA, ou seja, desmontar tudo na S. da Estrela.

Após vários telefonemas e contactos pessoais incluindo deslocações a Lisboa durante o ano passado de 2011, para falarmos com as entidades competentes, (E. M. da Força Aérea e Comando Geral da GNR) conseguiu-se inicialmente uma suspensão da decisão tomada, para conversações entre as partes.

Tudo fizemos para demonstrar ás entidades oficiais que a ARBA é uma associação respeitada e idónea, podendo estar com confiança junto de qualquer entidade oficial neste caso a GNR e a Força Aérea.

Foram feitos mais contactos, mais telefonemas e finalmente na data de 23-02-2012, conseguimos que o nosso esforço fosse premiado com a confirmação de que já tínhamos autorização para mudar para a Torre SE ou seja a torre onde está a GNR, para onde também vai a Força Aérea.

Mas, ainda não sabemos o que poderemos montar na outra torre, porque todos os equipamentos e antenas que estão em 2 torres (Força Aérea, GNR, Siresp e ARBA ) ficará tudo montado numa só Torre.

É claro que os radioamadores irão sofrer com este apertar de cinto.


Fonte: A.R.B.A. Associação de Radioamadores da Beira Alta




Mais informações acerca da lista CLUSTER