ARLA/CLUSTER: Off Topic: CONTINUAÇÃO DE TEMPO QUENTE PARA A ÉPOCA

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Segunda-Feira, 12 de Março de 2012 - 16:02:37 WET



De: Joao Porto - Marketing [CT1EMX]
Enviada: segunda-feira, 12 de Março de 2012 15:45
Assunto: CONTINUAÇÃO DE TEMPO QUENTE PARA A ÉPOCA

CONTINUAÇÃO DE TEMPO QUENTE PARA A ÉPOCA
2012-03-12 (IM)
Na sequência de informação veiculada no final da semana passada, o Centro de Previsão do IM prevê para os próximos dias a continuação de valores de temperatura máxima elevados para a época, situação que se deverá manter até ao próximo dia 14 na generalidade do território, prologando-se até dia 15 na região norte.
Prevê-se que durante este período os valores de temperatura máxima do ar se situem acima dos 23ºC em praticamente todo o território continental, com exceção do litoral algarvio. Destaque particular para a região litoral centro onde se preveem para amanhã temperaturas de 25-26ºC, em Santarém e Leiria, e no dia 14 temperaturas de 28ºC em Santarém, 27ºC em Setúbal e 26ºC em Lisboa.
Acompanhando as previsões de temperatura elevada, o risco de incêndio para estes dias irá apresentar-se igualmente elevado, particularmente no interior da região centro.
Prevê-se, entretanto, a partir de dia 15 até ao final da semana uma alteração na situação meteorológica, com a aproximação de uma depressão e posteriormente de uma superfície frontal a afetarem o território do continente.
Com esta alteração de situação do estado do tempo o Centro de Previsão do IM prevê um aumento da nebulosidade no território e admite a possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada nos dias 15 e 16, em particular na região centro e sul, com diminuição da temperatura máxima.
Para o final da semana, nos dias 17 e 18, prevê-se que a precipitação atinja sobretudo as regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.
Não obstante a previsão de precipitação para este período, os valores esperados não serão suficientes para um desagravamento significativo da situação de seca meteorológica, porquanto se admite o retorno ao tempo seco no início da próxima semana.
O IM sugere o acompanhamento desta informação através da sua Pagina WEB

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20120312/78a0f280/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER