ARLA/CLUSTER: Chineses atacam nos transcetores moveis

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quinta-Feira, 8 de Março de 2012 - 12:59:22 WET


Eu não queria entrar muito no rumo em que a questão se direcionou, mas quero também dar o meu humilde contributo para as honrosas exceções em Portugal .

Quando comecei em 1992, contactei naquela altura várias lojas telefonicamente para poder adquirir os meus primeiros equipamentos. De todas, existiu uma que me impressionou e me agradou.  Sem me conhecer de lado nenhum, o seu gerente o sr. Teixeira, prontificou-se a ajudar-me e enviou-me imediatamente um equipamento que pude pagar em várias prestações, isto mesmo, antes que lhe tivesse solicitado qualquer credito. Ainda hoje, sou fiel cliente da Gitei no Porto e todos os meus equipamentos das marcas que representa foram e serão lá adquiridos. Existem gestos e atitudes que estão para lá do preço que se possa pagar por eles.

Infelizmente também existiu o contrario, numa outra loja na mesma cidade, exigiram-me na altura todas e mais uma garantias de que eu pagaria a pronto e antes que me enviasse qualquer equipamento que lá pretendia adquirir. Nunca mais lá comprei um único equipamento e todos os que tenho da marca que representa foram e são comprados via Internet.

Repito, existem gestos e atitudes que estão para lá do preço que se possa pagar pelos artigos

João Costa (CT1FBF)

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Carlos Pinheiro
Enviada: quinta-feira, 8 de Março de 2012 12:12
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Chineses atacam nos transcetores moveis

Caro colega Machado,

Concordo com quase tudo o que afirmou, mas felizmente há excepções. Aqui encontra preços e apesar de não ter procuração, nem comissão, posso informar que comprei alguns equipamentos já mais baratos do que noutros países europeus:

www.naucom.com<http://www.naucom.com>

Infelizmente tem razão relativamente aos outros importadores...

73 de CT1PT
Carlos Pinheiro



No dia 8 de Março de 2012 11:08, CT1BAT <ct1bat  gmail.com<mailto:ct1bat  gmail.com>> escreveu:
Palavras acertadas do Bruno, disse tudo e certo!!!

Mas ficou-me uma dúvida... só falam da RMS? Porque será???
Já agora, porque será que os principais importadores, de marca, portugueses expõem os produtos na Internet e não publicam os preços ??? Se toda a gente o faz, haverá algo a esconder???
Se os preços lá estiverem poderemos comparar, com os demais por todo o mundo e escolher as melhores condições (por exemplo preço e os anos de garantia...).
Hoje compra-se mais barato e mais rápido nos EUA, em Espanha ou em HK que no Porto ou em Lisboa e quando compro, sem sair de casa e depois de comparar os preços, é só aguardar que o carteiro bata à porta.
Ajudemo-nos, uns aos outros, a comprar melhor e deixem lá os comerciantes que eles hão-de actualizar-se...
73 de
José Machado - CT1BAT

Bruno Luengo brujomolu yahoo.com.br <mailto:cluster%40radio-amador.net?Subject=ARLA/CLUSTER%3A%20Chineses%20atacam%20nos%20transcetores%20moveis&In-Reply-To=CB7E216B.24B5%25ct1eew%40gmail.com>  wrote:
Quinta-Feira, 8 de Março de 2012 - 09:00:59 WET
Bom dia,
é impressão minha ou vocês arranjam sempre tema de discussão onde não há? Eu por acaso também já tinha reparado que a RMS leva caro e não só nos chineses, mas sim em todos. Eu se quiser comprar algum, compro pela internet, pois fica muito mais barato. Desde Espanha à China, passando pelos EUA é escolher... Mas por favor, não façam filmes. Afinal estamos aqui todos para o mesmo fim (acho eu), que é aprender uns com os outros e sabermos das novidades radioamadorísticas...

73 de CT5IPX - Bruno Luengo


_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net<mailto:CLUSTER  radio-amador.net>
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster



--
Carlos Pinheiro
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20120308/d2c0a869/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER