Re: ARLA/CLUSTER: Estigmatização Rádioamadorística

Antonio Eduardo Almeida Gil Silva cs7abf gmail.com
Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012 - 14:30:56 WEST

Se os colegas me permitirem ainda existem e eu conheço alguns Radioamadores
pessoalmente com R de rádio e H de homens.

Na passada segunda feira, encontrava-me numa determinada cidade do país
onde só através da rede echolink tenho acesso.

Ao ser notíciado a morte de um condutor de um pesado de mercadirias de
transporte inflamável ou outros similares, lembrei-me de um colega nosso
Radioamador que faz dessa vida a sua profissão.

Peguei na minha baixa frequencia e ao fim de três chamadas não atendidas
julguei o pior......

Aí subi ao echolink e solicitei se algum colega por Aveiro se encontrava
pela frequencia.

Atendeu-me um colega que se prontificou a chamar pelo repetidor do Arrestal
o colega em questão ou saber da parte de algum outro colega se o mesmo se
encontrava em serviço.

Ao estar a explicar o que se passava, recebi dorante o qso um sms a dizer:
já ligo.

Fiquei algo descançado.....mas não fiquei de todo descançado.

Entretanto toca a baixa frequencia e aí sim nada se passava com o colega em
questão.

Aqui peço desculpa a todos uma vez que não li os procedimentos do sistema
echolink devido a não o ter instalado no pc. Pois ao não saber de um
determinado evento á segunda feira, chamei pelo colega que me tinha
respondido pedindo oportunidade......

Maçarico, novato e enfim.... sem comentários.

Atendendo que tinha de me levantar cedo e por uma questão de cortesia não
ficava bem dar uma palavra ao colega que me atendeu sem lhe reportar que o
colega em questão se encontrava bem, decidi aguardar tão gratificante qso
estrangeiro.

De novo em qso com o colega este teve a amabilidade de me explicar que
existem determinados qso que estão fixos para determinados dias, não
sabendo eu disso pedi desculpas.

Desejo aqui postar que radioamadores Há muitos e eu ainda não sei se o
sou...sou devido a um exame que fiz, sendo portador de um título de can, o
caminho de cada um constrói-se ao longo de uma vida, radioamadoristica, com
a ajuda de todos.

Agradeço a CT1 AKJ colega Joaquim, toda a sua atenção merece o meu respeito
pelo assunto em questao, relacionado com o nosso colega CS7 AFH, de Aveiro.

Como podes ver CR7 AFP, ainda temos no nosso seio  Homens, e Amigos, e
acredita que dentro desta comunidade já tenho alguns.

Na zona Norte em dois repetidores já tenho escutado alguns colegas CR7 que
somente dão o seu indicativo, cuidado que eles andam aí...perder o título
de can e ter de aguardar mais 4 anos para evoluir é muito tempo.

Obrigado por terem lido este meu post.

CS7ABF, Gil Silva

No dia 6 de Junho de 2012 13:45, Antonio Eduardo Almeida Gil Silva <