ARLA/CLUSTER: Propagação - Zonas de Fresnel

Filipe Pereira - CR7AFP cr7afp gmail.com
Terça-Feira, 5 de Junho de 2012 - 19:32:38 WEST

Boa tarde caros colegas.

No seguimento dos temas a que me tenho dedicado a rever, lembrei-me de um
que penso ser pertinente, as zonas de Fresnel.

O Sr. Fresnel que criou/inventou as famos lentes de Fresnel para utilização
nos faróis da orla costeira fez também um estudo aprofundado da propagação
das ondas.

Sendo as zonas de Fresnel um elemento importante no cálculo da propagação de
sinais e diagramas de radiação afetados pelos mesmos, agradecia a quem
pudesse desenvolver o tema ou enviar informação acerca do mesmo, pois a
minha sebenta de apontamentos onde continha dados acerca do tema entregou a
alma ao criador ( foi para a reciclagem ).

O meu bem haja a todos!

Cordiais cumprimentos,

Filipe Pereira ­ CR7AFP <http://www.qrz.com/db/CR7AFP>

ARBA: #797