ARLA/CLUSTER: Alfandega

Manuel Jesus mojesus pedradaciencia.com
Domingo, 29 de Julho de 2012 - 15:56:09 WEST

A morada transmitida aqui seria a  Delegação Aduaneira das Encomendas Postais (Lisboa)
Av. Marechal Gomes da Costa
1849-001 LISBOA, pensei que era nos Olivais mas ao que parece fica na zona de Chelas.

Será que é assim, colega Francisco Ramos.

73.

CT1AXZ

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Francisco Ramos
Enviada: domingo, 29 de Julho de 2012 12:42
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Alfandega

Olá caros colegas

No meu caso, foi uma compra que fiz na China, o valor era de 62€.

Recebi um postal de Registo para poder levantar nos correios da minha Zona residencial. Quando fui aos CTT era uma carta da Alfandega para enviar uma copia da factura por carta ou email, ou então para me deslocar a Chelas, onde é a Alfandega dos CTT.

Chegando lá, fui a uma Senhora saber quanto iria pagar.

O Produto era de 62€

IVA – 14,90

Impresso -  1,80

Emol.Tab.1 – 0,15

CTT Portugal – 0,15

E por cada pacote temos de pagar - 3,08€

Por tanto, alem dos 62€ que enviei para a China, tive de pagar em Portugal 20,08€.

O que me foi dito na Alfandega por uma Senhora, “agora, os valor baixaram muito, agora vai haver muitos mais produtos que tem de pagar Alfandega, mais receitas para o Estadoâ€

Por isto tudo, temos de comprar produtos mais baratos fora da UE, porque se não, temos de pagar alfandega, que será mais ou menos 30% do valor da compra.

Um abraço a todos

Francisco Ramos CT2JKJ