ARLA/CLUSTER: AFINAL HAVIA RADIOAMADORES NA MADEIRA

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com
Domingo, 22 de Julho de 2012 - 22:21:41 WEST

Caro Silvio Morgado,
Isso que acaba de descrever no seu texto é a verdadeira Protecção Civil
executada pela população
como diz o Nº 1 do Artº 1º da Lei de bases da Protecção Civil  que passo
a transcrever:

"A protecção civil é a actividade desenvolvida pelo Estado, Regiões
Autónomas e autarquias locais, *pelos
cidadãos* e por todas as entidades públicas e privadas com a finalidade
de prevenir riscos colectivos inerentes
a situações de acidente grave ou catástrofe, de atenuar os seus efeitos
e proteger e socorrer as pessoas e bens
em perigo quando aquelas situações ocorram."

Não como muita gente que por ai anda a "brincar" ás organizações de
protecção civil como diz muito
bem só para protagonismo próprio e que se baseia neste Artº para dar
apoio jurídico á sua pseudo
organização que nem sequer é reconhecida oficialmente, por causa dessas
supostas pessoas é que
por vezes pessoas com espírito de entreajuda e sem sede de protagonismo
por vezes são postos à margem.

73 - Paulo Santos, CT4DK