ARLA/CLUSTER: TDT Espanhol

Manuel Jesus mojesus pedradaciencia.com
Quarta-Feira, 18 de Julho de 2012 - 22:07:09 WEST

Ok.

Era essa a minha duvida principal, no caso a recepção via satélite da TDT
quer na recepção da TDT Espanhola se era ou não também necessário outro
cartão, se assim não fosse, até valia a pena adquirir um receptor satélite à
PT. Mas com 2 cartões para TDT Espanha e TDT Portuguesa, são muitos cartões.

73.

Obrigado.

Manuel Jesus

De: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Condeço
Enviada: quarta-feira, 18 de Julho de 2012 18:34
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: TDT Espanhol

Boa tarde,

A TDT é recebida via antena em UHF ou via satélite por aí?

É via antena UHF.

A TDT é recebida com os nossos descodificadores com mpeg4 H264,via UHF, ou
apenas com os descodificadores normais mpeg2 em uso na restante Europa?

Nem mais colega, um vulgar receptor mpeg4 trata do assunto...

No caso da recepção via satélite, os receptores mpeg4 também descodificam ou
é necessário algo mais, ou seja se eu instalar um receptor da PT portuguesa
para satélite, este receptor também permite, ou não? receber os canais da
TDT de Espanha.:

No caso do satélite não será tão simples assim senão era uma festa, deve ser
preciso receptor apropriado ou então cartão... era bom que não fosse era...

73's

João Condeço

CT2HPM