ARLA/CLUSTER: Aquisição de torre

pedro_transistor sapo.pt pedro_transistor sapo.pt
Sexta-Feira, 13 de Julho de 2012 - 00:25:25 WEST

Boa noite colegas,
   estou em fase de mudança de casa e na nova casa queria montar uma
pequena torre por ser mais fácil de subir-la e chegar ás antenas para
fazer alterações e/ou manutenção.
   Andei a averiguar pela internet nas lojas espanholas e numa loja nacional
que até fica perto de mim (em Belas) e curiosamente a loja nacional
consegue ter preços melhores.
   A minha ideia era comprar 3 lances inferiores que cada um tem 2,5m e um
lance de topo que tem também 2,5m, fazendo um total de 10 metros. Com um
mastro de 3 metros no topo da torre talvez consiga 11 ou 12 metros que é
suficiente tendo em conta a área geográfica. Também não tenho interesse
em ter antenas mais altas porque quanto mais alta mais preocupação traz.
   Bom, andei a ver e cada lance inferior custa cerca de 65€ e o lance de
topo cerca de 85€, o que daria um total de 280€. Para mim é muito
dinheiro para uma torre com apenas 10 metros e queria saber se algum colega
tem conhecimento de alguma loja na zona de Sintra ou de Lisboa onde consiga
comprar os elementos para a torre mais baratos. Estes valores são para
lances de 180mm.

   Obrigado pela atenção,
   Cumprimentos 73.

   CT2JQB - Pedro Madeira