ARLA/CLUSTER: 91 pessoas já subscreveram a Petição Radio-amadores - Revisão do Decreto-Lei N. º53/2009

Filipe Pereira - CR7AFP cr7afp gmail.com
Quarta-Feira, 11 de Julho de 2012 - 13:05:22 WEST

Bom dia caros colegas.
Eu estava a tentar abster-me de qualquer comentário em relação a este
assunto, pois acho que não traria qualquer mais valia, mas  aqui vai.
Compreendo que alguns não assinem invocando diversos motivos, que outros
assinem pois acham a lei injusta e desajustada e há ainda os interessados,
neste caso os CR7's. O texto pode estar mal, a forma de veicular a petição
pode não ser a mais adequada, mas relembrem-se do principio que a mesma
tenta servir.
Infelizmente no nosso país legislam de forma leviana ou de acordo com
interesses instalados, este ano se o nosso Governo da Republica se lembrar
de aumentar o valor da taxa anual de utilização do espectro, tenho a certeza
que existirão muitos mais a reclamar uma injustiça para com os
rádioamadores.
Leio por aqui muitas palavras acerca de associações, mas conto muito poucos
associados, e tirando os colegas habituais que realmente remam para levar o
barco a bom porto, muitos dos demais limitam-se a criticar e a apontar
problemas, mas nunca apresentando soluções ou ajudando na determinação da
origem do problema.
O rádioamadorismo é tão bonito e é uma paixão que supostamente nos devia
unir, não criar cisões entre grupos ou formas de pensar e muito menos
hierarquizar de forma cáustica a comunidade.
Relembro que muitos CT5's existem e não passaram a CT2 porque por exemplo a
lei das antenas, não permite que imensos colegas usufruam para além de VHF e
UHF e muitas vezes em condições sofríveis , mas pensem também que com a nova
lei os CR7's serão sempre obrigados a subir para a categoria 2 ou abandonar
o hobby passado 5 anos, e também a nova categoria 2 devia ser equivalente à
antiga categoria B, enfim existem muitas coisas mal no nosso hobby que
deveriam ser solucionados com a ajuda de todos, de forma unanime !

Resumindo, rogo aos colegas que afirmam ter mil e umas razões para não
assinarem e aos que têm várias para assinarem, que mantenham a dignidade e
se abstenham de trocas de emails com opiniões pessoais cáusticas no cluster
que é lido por imensos membros estrangeiros.

Relembro também que as associações precisam de sócios para poderem manter
activos os repetidores e outros meios que são colocados ao dispor de toda a
comunidade!

Um bem haja a todos !

--

Cordiais cumprimentos,