ARLA/CLUSTER: Grupo Araucária de Dx, um marco no radioamadorismo brasileiro e mundial.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 10 de Julho de 2012 - 17:36:45 WEST


Breve histórico do Grupo Araucária de Dx.

O Araucária DX Group foi constituído no final da década de 1970, pelos seus precursores Atilano de Oms - PY5EG, Peter Sprengel - PY5CC, Donald Murden - PY5ZBU, Jim Hoffman - N5FA, Vani Emanuel - PY5VM e Nelson Otavio Maia - PY5CA, hoje contam com mais de 300 membros, representando todos os estados brasileiros e os 5 continentes.

O Símbolo do GADX é uma árvore típica da região do estado brasileiro do Paraná, o "Pinheiro Araucária", cuja foto, os seus membros tem orgulho de estampar nas  qsl.s

A participação ativa do Araucária DX Group nestes anos, fez com que fosse uma das equipas mais premiadas em todo mundo durante as três ultimas décadas.

Em 1994, Oms - PY5EG, representando o GADX, conseguiu a mais alta conquista do radioamadorismo, o Contest Hall of fame, considerado o premio Nobel da competição radioamadorística.

Atualmente, fazem parte deste muito conceituado grupo brasileiro de DX, as estações portuguesas, CT1BOH - Jose Carlos Nunes, CT1ZR - Álvaro Miranda e CT3EE - José Luis Camacho.

A relação de todos os membros e demais informações do  GADX podem ser obtidas na sua pagina da Internet em: http://www.araucariadx.com 


Fonte: GADX - Grupo Araucária de Dx.





Mais informações acerca da lista CLUSTER