ARLA/CLUSTER: Notícias da Rede Portuguesa de Echolink

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 3 de Julho de 2012 - 12:47:37 WEST


Repetidor da Estrela CQ0UES está de novo na RPE/Luso-Usa após intervenção técnica

O repetidor da Torre - Serra da Estrela CQ0UES cedido pela RPE Norte na pessoa de CT1CHY José Francisco á ARBA proprietária do licenciamento, que esteve inativo durante mais de dois meses, foi finalmente reinstalado ao serviço da comunidade radioamadoristica, após intervenção técnica em Lisboa, tendo sido aplicada uma nova placa controladora. Queremos desde já agradecer ao colega CT1ASM Joaquim Jorge e ao colega CT1BM Joaquim Oliveira, entre outros, que de uma maneira ou outra colaboraram nestes trabalhos em prol desta modalidade de radioamadorismo.

Dados do Repetidor
Canal:  RU724
Indicativo: CQ0UES
Frequência: 439,050 MHz
Shift: -7.600 MHz
Tom: 114,8 Hz

Ler mais: http://rpecholink.webnode.pt/news/repetidor-da-estrela-cq0ues-esta-de-novo-na-rpe-luso-usa-apos-interven%c3%a7%c3%a3o-tecnica/ 

***********************************************************************

Repetidores do Porto temporariamente fora da RPE

Por motivo ainda desconhecido, supostamente relacionado com o sistema operativo, o repetidor de Baltar deixou de responder aos comandos remotos de acesso e gerenciamento da RPE, estando com a internet ligada e presente no EchoLink mas fora da RPE/Luso-Usa. O repetidor está a funcionar só em local e vamos ter que aguardar que o colega da ARBA que normalmente o assiste se possa deslocar ao local para averiguar o que se passou e se possível resolver a anomalia. 

Pela experiência que vamos acumulando, recomendamos que as máquinas que funcionam em ambiente windows sejam configuradas de modo a não permitir as famosas atualizações, que costumam pedir reiniciação local.

Como Gondomar (CQ0UGM) também está em manutenção o Porto está sem acesso por repetidores à RPE.

Pelo facto, embora alheios, pedimos desculpas aos colegas do grande Porto.

Ler mais: http://rpecholink.webnode.pt/news/repetidores-do-porto-temporariamente-fora-da-rpe/ 


Fonte: Rede Portuguesa de Echolink





Mais informações acerca da lista CLUSTER