ARLA/CLUSTER: Revistas DUBUS 2012

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quarta-Feira, 25 de Janeiro de 2012 - 12:28:08 WET



-----Mensagem original-----
De: ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com [mailto:ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com] Em nome de Luis Cupido
Enviada: quarta-feira, 25 de Janeiro de 2012 12:02
Para: ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com
Assunto: [CT-Com. & Tec.] DUBUS 2012
Caros colegas.

Mais um ano que passou e já é altura de renovar(ou iniciar) assinaturas para a revista DUBUS (que tenho o prazer de ser representante p/ Portugal).
São 4 revistas por ano, 25euros.
Caso estejam interessados contactem por email. (Luis Cupido  cupido  mail.ua.pt )

Obrigado.


Luis Cupido.
ct1dmk.

------

Para os que não conhecem a revista DUBUS, informo que esta é a ÚNICA publicação amadora exclusivamente dedicada às altas frequências e de elevado conteudo técnico desde há 40 anos até hoje.
Tem cerca de 130 páginas das quais cerca de 80 são de artigos técnicos(*1), cerca de 20 são colunas regulares de actividades de altas frequências nas várias regiões do mundo (NA,SA,EU,Japan,OC) quase sempre estas colunas são de natureza técnica. Tem ainda umas 20 páginas dedicadas à operação listas resultados actividades etc. 
devidamente agrupadas por modos de propagação, EME,MS,FAI, etc.
E poucas páginas de publicidade, sendo que a publicidade é somente de productos muito específicos das altas frequências microondas etc.

(*1) Os artigos técnicos são regra geral de grande profundidade, nada comparados ao usual nas revistas de rádiamadorismo ou electrónica.
Os temas são exclusivamente directamente relacionados com altas frequências de VHF para cima seja amplificadores transverters antenas etc, havendo artigos com projectos e desenvolvimentos desde 50MHz até 411GHz. Regularmente aparecem igualmente artigos de propagação e também de instrumentação.

Em resumo, caso se interesse por altas frequências não tem como não receber a DUBUS.

Se não tem qualquer interesse pela operação e actividades afins a DUBUS publica em livro apenas os artigos técnicos, sempre que estes atingem volume suficiente para um livro de aproximadamente 400 páginas, o que ocorre aproximadamente em cada 2 anos.
Os livros custam 25e cada e já vai no volume 11. (ainda é possível arranjar os volumes desde o Nr6)

---

http://www.dubus.org/


--
Para mais informações/opções visite o site, e edite a sua conta:
http://groups.google.com/group/ct-comunicacoes-e-tecnologias?hl=en?hl=pt-PT




Mais informações acerca da lista CLUSTER