ARLA/CLUSTER: OFF TOPIC: Protocolo EDP-Continente

Manuel Jesus mojesus pedradaciencia.com
Segunda-Feira, 16 de Janeiro de 2012 - 20:44:48 WET

Convem então lerem esta mensagem que recebi, sobre este assunto da
electricidade, depois decidam!.
 Vejam o que está depois da notícia
CT1AXZ
Manuel Jesus
www.sitesmaisuteis.pt

Retirado de uma resposta no Expresso online...

Há dez minutos atrás, ao preencher o formulário para aderir ao descontinho
de 10%, deparo-me com a obrigatoriedade de inserir um NIB para pagamento
bancário. Como já tenho pagamento por conta bancária, recorri à menina EDP,
através do 808 501 501 (linha dedicada aos patos que querem este descontinho
e eu fui um deles).

-Fulana de tal... EDP... em que posso ser útil?

- Estou a tentar preencher online a adesão ao desconto de 10% e não há
nenhum campo para indicar que já tenho pagamento pelo banco.

- Este será um novo contrato, por isso tem de introduzir o NIB, mesmo que
seja o mesmo.

- Um novo contrato? Porquê?

- Porque a senhora está a deixar de ser cliente da EDP Universal e está a
passar a ser cliente da EDP mercado liberalizado.

- E... isso quer dizer o quê???

- Que passa a estar no mercado liberalizado de fornecimento de energia que a
TROIKA obrigou.

- E se eu não sair da EDP Universal?

- Mais tarde vai ter de sair, porque o mercado regulado vai acabar, por
ordens da TROIKA.

- E vai acabar quando?

- Em 2015 vai deixar de haver.

- Então quer dizer que até 2015 ainda posso estar como cliente do mercado
regulado!?

- Sim, mas depois tem de sair.

- E se sair já, o que acontece ao preço que vou pagar?

- Até final da campanha os preços mantêm-se...

- E depois de Dezembro de 2012 (final da campanha)?

_ ????

- JÁ PERCEBI! NÃO QUERO ADERIR, MUITO OBRIGADA.

Espero que os caros comentadores e leitores também consigam perceber a tempo
o que aí vem. Cump.