ARLA/CLUSTER: Sistema TETRA entre radioamadores

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quinta-Feira, 5 de Janeiro de 2012 - 20:28:46 WET

Boa Noite Sílvio (CT1BPT),

Existe um video publicado no Youtube,  " Tetra Over IP For Amateur
Radio Use " onde o radioamador inglês Gareth Clements (2E1GXT)
apresenta o conceito de como fazer. Penso que ajuda bastante, pois
está num idioma facilmente compreensivel. Disponível em:
http://youtu.be/8ETlvHE3ut0

Como facilmente podes constatar o Gareth é alguem que já tem muito
experiência na matéria, com vários vídeos publicados e que certamente
pode ajudar bastante.

Entretanto, não te esqueças de nos ires dando noticias das tuas
experiências em TETRA.

João Costa (CT1FBF)

RE: ARLA/CLUSTER: Holanda: Primeiros QSO´s experimentais usando o
sistema TETRA entre radioamadores
silvioleiria silvioleiria netcabo.pt
Quinta-Feira, 5 de Janeiro de 2012 - 16:22:34 WET

Obrigado João pela informação, realmente já me tinha lembrado quando
apareceria algum amador com uma alteração deste tipo aos rádios TETRA
convencionais.
Este sim é na minha perpectiva, um assunto muito interessante que vou
tentar acompanhar de perto, embora seja uma tecnologia cara não tarda
a haver por aí muita sucata nos "ervanários" para esfarrapar... e
lembrar-me eu que cada portadora RF pode ter 4 canais (dados/voz)
disponíveis aguça de certo modo o apetite (penso eu)...
73s
Silvio
ct1bpt