Re: ARLA/CLUSTER: TDT: Anacom preocupada por população deixar transição para a última hora

CT1GZB - José Luís Proença ct1gzb netcabo.pt

Ora aqui está um texto a explicar tecnicamente como funcionam as coisas, uma das razões pela qual ainda ando por aqui no cluster.

Está à vista de todos (só não vê quem não quer) que a TDT, cá pelo burgo, só vai ter quatro canais por causa dos €€€€€.

Então o MEO (PT “vencedora” do concurso) ia deixar emitir a RTP Memória, a RTP Informação, RTP Internacional, RTP Madeira e Açores em aberto? Claro que não.
Não mas devia, já que estes canais são pagos pagos a dobrar por alguns nós (quase dois milhões de clientes). Primeiro pago pelos nossos impostos depois pagos pelo serviço do cabo.

Em Espanha são 16 canais em aberto, por cá, vão ser 4 para não estragar o negócio à operadores do cabo essa é a verdade que a comunicação social não fala.

Claro que isto da TDT está a ser uma mina para os aproveitadores que, como alguém aqui já disse e bem, vão impingir parabólicas e serviços que as pessoas até não precisavam já que são servidor por emissores de TDT.

Portanto, tudo normal dentro da anormalidade.

73 de José Luís Proença, Operador do Posto Emissor CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418
SKCC # 8178
CT-QRP # 058