ARLA/CLUSTER: 439.000 MHz

AV radiophilo gmail.com
Segunda-Feira, 2 de Janeiro de 2012 - 23:12:50 WET

Eu também já tenho escutado sinais desse tipo nesse canal. De facto, penso
que há várias transmissões de tipos diferentes, algumas das quais idênticas
a umas outras que se escutam nos 440.350, portanto a alguns kHz.
Não que isto adiante alguma coisa, e menos ainda que explique porque há
sinais destes na nossa banda.
A única conclusão a que cheguei até agora é que o mais provável é tratar-se
de algum tipo de telemetria e não de transmissões de amadores.

73,
António Vilela
CT1JHQ