ARLA/CLUSTER: Notícias da AMRAD: Agrupamento de Escolas de Coruche visita a CS5CEP

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 28 de Fevereiro de 2012 - 17:45:30 WET


Alunos do Agrupamento de Escolas de Coruche visitaram o IST-Taguspark e o CS5CEP.

Um grupo de cerca de 20 jovens, alunos da Escola Secundária de Coruche, acompanhados pelos Professores Humberto Barreiras e Alice Pereira, visitaram o Centro Espacial Português (CS5CEP), sedeado em Leião, no concelho de Oeiras.

Os alunos foram acompanhados pelo Prof. Rui Rocha docente do IST e pelo Eng. Vítor Silvestre, CT1WO da nova direcção executiva da AMRAD, que lhes mostraram exemplos, aplicações vivas de múltiplas vantagens do emprego de tecnologias de informação, tanto mais que eram alunos do 12º ano, do Curso Profissional de Informática e Gestão.

AMRAD reforça o trabalho e a importância da área educativa, considerando-a um imperativo nacional, pela necessidade de investir novos recursos humanos e mais meios técnicos, a partir do trabalho de voluntariado, que seja mobilizador do espírito juvenil, com o propósito de se conseguir motivar as crianças em idade escolar, para se dedicarem de forma crescente às ares da industria e da tecnologia.

A visita foi ocasionalmente acompanhada, como um convidado especial, pelo Arquitecto Mário Gonçalves Nunes, trata de um jovem munícipe, nascido e criado na freguesia de Barcarena, no concelho de Oeiras, e que nos últimos anos se tem dedicado à reabilitação e requalificação do património construído, prosseguindo na defesa de valores locais, um legado da sua família que vive no concelho há mais de três séculos.

Este jovem arquitecto tem vindo a estudar a criação e adaptação de novos espaços, para museologia, de ciência ao vivo e de um centro de actividades intergeracionais, para os tempos livres, destinados a munícipes jubilados e crianças, incluindo a ajuda social dos menos favorecidos. Projectos liminarmente recusados, mas que urge reconduzir na defesa do bem-estar social de todos.

 Fonte: Associação Portuguesa de Amadores de Rádio para a Investigação Educação e Desenvolvimento.

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20120228/0fa900c9/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER