ARLA/CLUSTER: off Topic: Válvulas voltam a brilhar ligadas a smartphones e sistemas AV

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2012 - 17:48:56 WET


A Samsung anunciou na CES 2012 novas docks e sistemas AV, os quais incluem desde sistemas de 7.1 canais a docks iPod com válvulas incluídas na amplificação.

No que se refere a sistemas de cinema em casa destacam-se o HT-E6730W e o HT-E5500, ambos com Blu-ray, e a barra sonora HW-E550. O HT-E6730W é o primeiro sistema AV da Samsung a combinar amplificação digital com uma válvula na pré-amplificação, indo ao encontro do gosto dos consumidores mais audiófilos. O sistema é fornecido com duas colunas frontais de maiores dimensões, uma coluna central, duas colunas satélite (sem fios) e um subwoofer. A potência anunciada tem o respeitável valor de 1 330 W (pico).

O HT-E5500 não é tão poderoso e aposta em 5.1 canais, não incluindo neste caso a válvula. Mas o leitor Blu-ray lê conteúdos 3D e integra as funções BD Wise Plus e 3D Sound, da Samsung. Estas funções possibilitam o ajuste automático da imagem e o equilíbrio do áudio com as imagens 3D.

A HW-E550 é uma barra sonora original que pode ser utilizada em duas configurações diferentes: pode ser colocada por debaixo de um televisor plano e funcionar como uma barra sonora convencional e pode igualmente ser separada em duas colunas verticais, algo nunca até possível numa barra sonora.

Ao mesmo tempo, a Samsung anunciou duas docks para Apple e para os dispositivos Samsung Galaxy S. A DA-E570 recorre a uma válvula combinada com um amplificador digital, tal como o HT-E6730W, e integra capacidades Airplay para dispositivos Apple, Allshare para os Samsung Galaxy e Bluetooth para outros Smartphones. A DA-E670 não inclui a válvula nem o Bluetooth, mas é compatível com o Airplay e o Allshare.

Os preços e as datas de lançamento não estão ainda disponíveis.

Fonte: Revista Audio
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20120207/7fdc4082/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER