ARLA/CLUSTER: ANACOM retira licenças a empresas de televoto e sondagens

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Sexta-Feira, 28 de Dezembro de 2012 - 10:49:41 WET


Burlas com o 607: ANACOM retira licenças a empresas

Cinco empresas de televoto e sondagens foram impedidas de prestar serviços, após inúmeras queixas de consumidores que motivaram o nosso alerta para chamadas de valor acrescentado.

Como denunciámos em novembro último, várias empresas incitavam os consumidores a ligar para números iniciados por 607, de valor acrescentado, para reclamar um prémio. Este nunca aparecia, mas a fatura da chamada atingia quantias significativas.

A Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM) anunciou que a fiscalização a essas empresas revelou que algumas não cumpriam todas as obrigações de informação. Por isso, decidiu revogar as suas licenças.

Os serviços de televoto, a que correspondem os números começados por 607, no início de cada chamada, têm de emitir uma gravação a informar sobre os custos e a cada minuto deve soar um toque a avisar da passagem. Só assim os consumidores podem ter uma ideia do que pagarão pela chamada.

Se receber chamadas deste tipo, que não mencionem a informação obrigatória, denuncie à ANACOM (800 206 665 ou preencha um formulário no portal) ou contacte o nosso serviço de informação.

Fonte: Deco Proteste
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20121228/a3418841/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER