ARLA/CLUSTER: HSMM MESH nos 2,4GHz

Luis Franco lmvfranco gmail.com
Sexta-Feira, 28 de Dezembro de 2012 - 00:03:40 WET

Boa noite Pedro,

Se tiveres linha de vista para IM58KP podemos fazer testes, porque estamos a
aproximadamente a 18km.
Daqui de casa consigo receber o wifi da C.M.Palmela, que fica a 17km.
O equipamento que uso é um router modificado com firmware DD-WRT, e duas
antenas direcionais, uma Yagi e uma planar de 14db.
O router que tens, dependendo da versão também pode trabalhar com o DD-WRT.

Se tiveres 1,2 GHz em fonia, podemos começar pelos testes em 1,2 e depois
passamos para 2.4 Wifi.
Não será possível pedir á Anacom, autorização para testes fora dos 11
canais?
Seria muito interessante fazer uma rede MESH para radioamadores, mas fora
dos 11 canais, e com ERP superior ao permitido para as redes wifi.
Se não me engano, a potência máxima permitida nos 2,4Ghz para wi-fi e outros
equipamentos livres é determinada pela Anacom a um máximo de 50mW ERP.

73 de CT1EMY
Luis Franco

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Pedro Ribeiro
Enviada: quinta-feira, 27 de Dezembro de 2012 20:38
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Cc: ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: HSMM MESH nos 2,4GHz

Entretanto já tive de desligar o AP,  estava a entrar demasiado frio.

Nos próximos dias espero arranjar uma solução definitiva para a saída
daquele (mais 1!!!) cabo.

Se alguém quiser fazer testes, avise com a antecedência possível que eu
tento liga-lo para a orientação que interessar.

73!

--
Callsign: CS7ABP