ARLA/CLUSTER: HSMM MESH nos 2,4GHz

Manuel Jesus mojesus pedradaciencia.com
Quinta-Feira, 27 de Dezembro de 2012 - 19:02:27 WET

Pessoalmente uso uma antena desse tipo com um cabo com 12 metros.
Já á cerca de 1 ano que a dita antena se encontra instalada  num qth que
tenho ali  no Alentejo.
Graças a ela consigo ter rede sem fios disponível, num link a cerca de 3 Km
do qth, tenho um outro sistema local de distribuição dessa rede para os
dispositivos moveis, mas usando uma pequena antena, só para cobertura local.

 A antena tem uma área de captação muito interessante.
À dias comprei mais uma dessas antenas, a qual já chegou também, mas esta,
destina-se a ser usada ali para os lados de Montejunto. A sua finalidade é a
mesma, ir buscar uma rede a cerca de 2 Km e voltar a distribuir o sinal
localmente para os dispositivos moveis.  Mas antes pretendo testá-la aqui na
zona de Rio de Mouro, mas na selva de prédios, a rede para testes aqui
também fica a cerca de 2 Km, para longas distâncias não sei como será o seu
comportamento, mas as potencias em causa que tenho utilizado são
relativamente baixas da ordem dos 2 watts.
 Gostaria de facto de testar este tipo de antenas em links de grande
distância, mas ainda não tive essa oportunidade.

CT1AXZ.
Manuel Jesus
visite: www.sitesmaisuteis.pt