ARLA/CLUSTER: Dia Nacional de CW, a minha opinião

CT1GZB - José Luís Proença ct1gzb netcabo.pt

Vou arriscar e fazer futurologia.

O terceiro fim-de-semana de Abril arrisca-se a tornar-se um clássico no panorama do radioamadorismo Português.

Foi muito bom escutar um saudável QRM de CT’s entre os 7013 até aos 7018. Foi pena os colegas se terem “entrincheirado†nos quarenta metros. Apesar das várias incursões que fiz nas outras bandas, apenas consegui QSO’s com CS5NRA e CT1ZQ nos vinte metros.

Posso dizer que a experiência da minha participação do ano passado, as palavras encorajadoras do colega José Albuquerque-CT1AOZ e a paciência do colega Alcides-CT1JQK,
fizeram toda a diferença para encarar hoje a telegrafia de “peito aberto†mesmo dando erros.

Os colegas com menos experiencia poderiam e deviam ter participado mesmo correndo o risco de errarem, afinal este evento era para isso mesmo...perder o medo.
Este evento, quanto a mim, não é um concurso mas sim um encontro de amigos como tal não vem nenhum mal ao mundo os erros.

Parabéns à REP e ao NRA por nos proporcionar este “Encontro de amigos em Abril†em telegrafia.

Para o ano (esperamos nós) há mais.

73 de José Luís Proença, Operador do Posto Emissor CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418
SKCC # 8178
CT-QRP # 058