ARLA/CLUSTER: União Europeia de Rádio e Televisão quer comprar o domínio ".radio"

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 17 de Abril de 2012 - 17:32:10 WEST


Atualmente, existem apenas 21 domínios de nível superior, alguns de tipo genérico como ".com" para comercial ".org" e ".net"

A União Europeia de Rádio e Televisão (UER) quer adquirir o domínio de nível superior (Top Level Domain name, TLD) ".radio" por conta da comunidade mundial do rádio, anunciou a organização em sua sede em Genebra.

Se a UER adquirir o TLD ".radio", estará "em condições de criar uma plataforma internet com qual poderão colaborar os organismos de rádio do mundo inteiro", afirma um comunicado.

Atualmente, existem apenas 21 domínios de nível superior, alguns de tipo genérico como ".com" para comercial ".org" e ".net", ou outros de tipo nacional como ".fr", ".es" e ".br".

Os nomes dos domínios na rede são administrados pela ICANN (Internet Corporation for Assigned Names & Numbers), uma organização com sede nos Estados Unidos.

Segundo o presidente da UER, Jean-Paul Philippot, "a aquisição do TLD '.radio' servirá aos interesses da maioria e dará vantagens concretas aos organismos de rádio e aos auditores do mundo inteiro.

Fonte: Vários sítios na Internet
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20120417/2f5d2fc0/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER