ARLA/CLUSTER: Equipamento segurança para trepar a torres????

Jorge Santos ct1jib gmail.com
Sábado, 7 de Abril de 2012 - 12:49:13 WEST

Boas Gomes.

Cinto???? isso era para subir aos postes dos TLP (PT) agora usa-se arnês
e as regras de segurança mandam que tenha uma "linha de vida" que
acompanha sempre a subida ou descida da mesma, ou seja nunca se
movimenta sem que a linha de vida esteja agarrada a qualquer ponto
sólido da torre, restante material, chaves de bocas ou chaves inglesas,
de preferência sempre com uma linha (cabo, corda, etc.) que permita
estar preso ao pulso, isto evita a chatice de ao fim de levar 30 min ou
mais a subir a uma torre de 40 mts e começar a desapertar um parafuso
perder a chave e ter que voltar a descer para a ir buscar (isto se
estiver sózinho), mas tal como no mergulho. mandam as regras que nunca
se suba a uma torre sózinho, pelo menos que haja um colaborador no solo
(ainda não percebi muito bem  a lógica, se um individuo cair está
estaticamente provado que a morte resulta nos 6 primeiros metros) para o
que der e vier.
No caso de torres altas (mais de 20 mts) dá jeito um boné, panamá ou
algo para por na cabeça, também aqui se diz que um capacete de proteção
??????, um cantil com água e uma bolsa para a ferramenta e acessórios,
se for acima dos 50 mts também dá jeito um bom casaco (o vento lá em
cima e a imobilização às vezes  por horas leva a um individuo congelar).
Isto é o que me lembro, o resto vem da prática e das nossas necessidades.

Bom exercício e boa Páscoa.

73's

*CT1JIB* / Jorge Santos
----------------------------------
QTH-Locator: IM58mo
CQ Zone:14/ITU Zone:37
Watch data in www.qrz.com
QSL Via: Bureau or Eqsl:www.eqsl.cc <http://www.eqsl.cc/>
REP Member# 1748
ARLA Member# 070
ARAT Honorary Member# 100
ARRL/LoTW Member# 2000232451
AMSAT US Member# 36900
EPC Member# 5302
*
Sysop of CQ0DSA, CQ0DAH, CQ0DCH
and REF040
Co-Sysop of CQ0DLX, CQ0DPT, CQ0DSM, CQ0DTV
*
D-Star System