ARLA/CLUSTER: Crônica de uma morte anunciada...Rádio Nederland caminha para o fim definitivo em ondas curtas

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 3 de Abril de 2012 - 18:29:35 WEST


Não são nada as boas as noticias que temos da Rádio Nederland a emissora internacional da Holanda. Pouco a pouco os políticos holandeses vão diminuindo o orçamento da emissora por não se importarem com a audiência internacional nem tão pouco com a difusão de sua cultura para um mundo que não pode gerar votos para eles.

Um escritor colombiano muito famoso Gabriel Garcia Marquez escreveu um romance muito interessante "Crônicas de uma morte anunciada" é deste modo que temos a Rádio Nederland e muitas outras como a Rádio França Internacional, Rádio Canadá Internacional e como foi com a Rádio Bulgária, Rádio Praga, Rádio Eslovaquia Internacional entre muitas outras.

Mas ainda surge uma esperança de sanar o sofrimento dos radio escutas internacionais. A UNESCO poderá assinar uma Declaração que tornará as emissões internacionais em ondas curtas e internet como patrimônio imaterial da humanidade. O que nos permitiria resgatar emissões abandonadas ao longo dos anos.

Nessa estrada já pereceram muitas emissoras internacionais e agora caminha nela para o fim em 2013 a Rádio Nederland uma emissora de alto nível prestigiada por radio escutas de todo o mundo.

Agora para todos os dxistas do mundo só resta a esperança de ainda poder ouvir rádio em ondas curtas nos próximos anos.

Fonte: Blog de Leonaldo Ferreira
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20120403/c69df597/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER