Re: ARLA/CLUSTER: Propagação durante a Grayline

AV radiophilo gmail.com
Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2011 - 19:11:17 WEST

Creio que a frase não estará escrita (ou talvez traduzida) da forma mais
correcta.

"Toda a região do globo exposta à luz do Sol muda a cada 24 horas" é difícil
de interpretar, senão vejamos:

1. Em cada ponto do globo, o ciclo de alternância dos dias e das noites tem
a duração de 24h (com pequenas variações).
2. Em cada ponto do globo, a exposição solar muda de estado (dia ou noite) a
cada 12 horas (com grandes variações).
3. Toda a região do Globo exposta à luz do Sol muda contínuamente
(rigorosamente).

Suponho que o texto pretenda indicar a opção 1 acima.

73,
António Vilela