ARLA/CLUSTER: Off Topic: Windows 8: o futuro está mais próximo

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 20 de Setembro de 2011 - 11:29:46 WEST


O novo Windows 8, acaba de ser apresentado publicamente à comunidade mundial de programadores de software Microsoft. Está prestes a começar o braço de ferro com a Apple.
"Reinventámos o Windows", disse Steven Sinofsky, presidente do Windows e da Windows Live Division na Microsoft. Mencionou que a Microsoft redesenhou o Windows porque " agora as coisas são muito diferentes de há três anos atrás... O Touch é toda uma nova dimensão. Mobilidade é toda uma nova dimensão. Nós queremos que o Windows responda a isso."

Mas quais as grandes novidades?
·         Interface "Metro" totalmente sensível ao toque.
·         Utilização baseada em Apps, que agilizam e facilitam a execução de tarefas sequenciais e integradas
·         Total integração entre dispositivos, quer a informação se encontre em dispositivos físicos, quer na "cloud" (internet). A integração é feita com um número acrescido de tipos de hardware o que abre novas possibilidades, por exemplo, na experiência de jogo.
·         Mantém e melhora a robustez e fiabilidade do Windows 7
·         Abre novas oportunidades de negócio, para profissionais de desenvolvimento, com a nova "Windows Store" - loja de aplicações para Windows.
·           Maior leque de idiomas cobertos

·         Abre a porta a uma nova geração de hardware, suportando chips ARM, o que significa que o mesmo Windows pode correr na mais ampla gama de dispositivos.

A má notícia é que vamos ter de esperar até 2012 para podermos usufruir de todas estas novidades. A data de lançamento ainda não está definida, só nos resta esperar até ao próximo ano.


Fonte: BIT - Escrito por Filipa Teixeira

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20110920/095e885e/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER