ARLA/CLUSTER: Qual o melhor Transceptor?

Quinta-Feira, 15 de Setembro de 2011 - 12:58:35 WEST

Qual o melhor Transceptor?

Quando um DXista ou participante em concursos pensa em trocar de rádio, vem-lhe sempre a mesma pergunta: Qual é o melhor receptor que eu posso comprar?
Vai para a Internet em busca desta resposta.
Procura por avaliações de utilizadores, mas uma fonte importantíssima de pesquisa é a seção de avaliação da QST Magazine.  A ARRL tem um laboratório avançado e uma equipa competente e idónea para avaliar os equipamentos disponíveis no mercado.

Em vez de ir pesquisando em dezenas de revistas, o Hans ( PA1HR) resolveu compilar uma tabela com os dados gerados em cada "review" publicada pela QST nos últimos anos. A tabela, lista apenas os receptores com um " Dynamic Range " maior que 50 dB. Este parâmetro define a capacidade do receptor separar sinais fracos, mesmo nas imediações de sinais fortes.

O resultado foi surpreendente e certamente ajudará  a escolher o seu próximo transceptor.

Faça download da tabela no link abaixo:
 Resumo da Avaliação de Transceptores da QST Magazine (937,4 KiB, 16 hits)
http://www.dxbrasil.net/wp/download/QST_Magazine_Product_Reviews.pdf

Fonte: Luciano 'Luc' Moreira (PY8AZT) em DXBrasil (http://tinyurl.com/6ftzg52) adaptado a Portugal por João Costa (CT1FBF)