Re: ARLA/CLUSTER: UM NOVO PASSO NO COMBATE PELA REPOSIÇÃO DA ONDA CURTA!

CT1GZB - José Luís Proença ct1gzb netcabo.pt
Terça-Feira, 13 de Setembro de 2011 - 18:04:01 WEST


RE: ARLA/CLUSTER: UM NOVO PASSO NO COMBATE PELA REPOSIÇÃO DA ONDA CURTA!Não estou a minimizar a Antena 2 ou o que quer que seja, apenas estou a ver esta situação pelo lado económico como fizeram os nossos governantes.

Que a RDP Internacional tem mais audiência que a Antena 2, sem dúvida nenhuma. 
Chamar “nojo†à TSF é a sua opinião da qual discordo por completo e o tópico não é relacionado com isso.

Já agora sim, conheço algo do António Cartaxo eu escuto a Onda Média:

De Sexta para Sábado (00:12) na Antena 1 

73 de José Luís Proença
Operador do Posto Emissor, CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418
SKCC # 8178
http://ct1gzb.blogspot.com


From: Afonso Marques 
Sent: Tuesday, September 13, 2011 5:44 PM
To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA 
Subject: RE: ARLA/CLUSTER: UM NOVO PASSO NO COMBATE PELA REPOSIÇÃO DA ONDA CURTA!

Já agora duas achegas : 

Sobre a onda curta RDP já formulei uma opinião , que não faz juízos de valor sobre conteúdos , nem opina sobre se se deve manter ou não . Apenas refiro que é um facto consumado o seu fecho , que resultou naturalmente de estudos de audiência / utilidade / oportunidade / interesse actual / economia / postos de trabalho . E os governantes não serão intrinsecamente burros ...

Sobre a Antena 2 , não tem tão poucos ouvintes como se poderia supor . Digo isto com conhecimento de causa , nomeadamente amigos , colegas de batente , que são assíduos , quando oportuno claro, por exemplo nas viagens de e para o trabalho etc . É que é um sossego muito grande não ter gente aos gritos , a dizer disparates e se estações comerciais , com publicidades intermináveis , ou então "discos pedidos " com dedicatórias ao primo e à vizinha Rita padeira...Será que quem minimiza a Antena 2, conhece uma única rubrica cultural da sua emissão ? Conhecem o António Cartaxo , o António Valdemar , o Joel Costa e os seu programas e rubricas ? As transmissões dos Concertos Promenade de Londres , ou do Centro Cultural de Belém ? Ou preferem a Rádio Santiago , a Festival , ou mesmo o nojo da TSF ?

Acreditem que a Antena 2 tem ouvintes que não Primeiros Ministros ...

73

CT1RH


--------------------------------------------------------------------------------
De: cluster-bounces  radio-amador.net em nome de João Gonçalves Costa
Enviada: ter 13-09-2011 17:14
Para: CT1GZB - José Luís Proença; Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: RE: ARLA/CLUSTER: UM NOVO PASSO NO COMBATE PELA REPOSIÇÃO DA ONDA CURTA!


Boa tarde José Luís (CT1GZB)

Ora vamos lá às respostas, no meu ponto de vista:

"- A Antena 2, e deixemos-mos de hipocrisia, ninguém ouve, ou melhor uma pequena minoria a escuta, então porque a mante-la?"
O peso político dessa pequena minoria que normalmente ouvem a Antena 2 em Portugal é n vezes superior à inversa da sua quantidade. Já dizia George Orwell no livro " O Triunfo dos Porcos" ", "Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros". Ao que me recordo, vi numa reportagem o actual PM e o anterior PM, são seus ouvintes nas deslocações que fazem em viatura.

"- E a RDP Ãfrica?"
A RDP Ãfrica tem uma cadeia de emissores em FM espalhados por vários países africanos de expressão portuguesa,  só não tem mais, porque muitos dos governos desses países não lhes interessa minimamente ter, essa “voz†não controlada localmente, a ser escutada.

- E a RTP Ãfrica?
Além das comunidades existentes em Portugal, que assim tem acesso a alguns programas produzidos nesses países pelas cadeias de televisão locais,  serve para as elites dos países dos paises de expressão portuguesa terem um canal de informação, muitas vezes não se sabe bem em que sentido é essa informação.


João Costa (CT1FBF)


De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de CT1GZB - José Luís Proença
Enviada: terça-feira, 13 de Setembro de 2011 16:36
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: UM NOVO PASSO NO COMBATE PELA REPOSIÇÃO DA ONDA CURTA!

Os cortes na despesa tem o seu lado “cegoâ€, ou seja, há pessoas (trabalhadores) do outro lado e que vão sofrer as consequências desses cortes e cabe aos governantes pesar os prós e os contras, já que quem criou esses postos de trabalho, não pensou nisso.
 
Dizer que a Onda Curta está obsoleta foi porque alguém que “fala de corâ€, colocou esse papel à frente do senhor governante e este, em Conselho de Ministros...leu.
 
Mas já que se fala de cortes (e teremos que ser insensíveis e esquecer que essa decisão vai prejudicar alguém, ou seja, trabalhadores) podemos começar pelo grupo RTP, a saber:
 
-Vão mudar a designação de RTP N para RTP Informação, ora isso vai implicar mudar o timbre dos papéis, Logotipo, cenários etc. Obviamente, isso vai custar dinheiro.
-A Antena 2, e deixemos-nos de hipocrisia, ninguém ouve, ou melhor uma pequena minoria a escuta, então porque a mante-la?
-E a RDP Ãfrica?
-E a RTP Ãfrica?
 
Já que se preocupam tanto com os PALOPS, mais uma razão para manter a Onda Curta pois nesses países há muita gente que não tem possibilidades de ter acesso à Internet e a SW é a solução.
 
É a minha opinião que, obviamente, vale o que vale.
 
73 de José Luís Proença
Operador do Posto Emissor, CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418
SKCC # 8178
http://ct1gzb.blogspot.com
 

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20110913/84906559/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER