RE: ARLA/CLUSTER: Luz ao fundo do túnel.

Segunda-Feira, 12 de Setembro de 2011 - 17:08:12 WEST

Boa tarde Caro David(CT1DRB)

Acho que em ANEXO está tudo o que é necessário para se ter sucesso, de autoria do Luís (CT2FZI).

Ver também em http://listas.ansol.org/pipermail/cluster/2009-April/011763.html de autoria do José Nunes (CT1BOH).

Quanto à documentação a atestar dos riscos que um fio poderá ter para um prédio, diria que a queda da antena geral de TV é porventura 1000 vezes mais nefasta estruturalmente que um simples fio eléctrico, com por exemplo 16,5m.  À que ter em atenção que estamos a falar geralmente para "leigos", que viram na TV que as torres dos telemóveis provocam doenças terríveis, mas que acham perfeitamente seguro, que o filho, uma criança com 6 anos de idade use um telemóvel pessoal todo dia na escola.

Aliás, quase que aposto que quando vier o "apagão analógico", as RFI "vão deixar de existir",hihihihi.

João Costa (CT1FBF)

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de David Quental
Enviada: domingo, 11 de Setembro de 2011 21:42
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: ARLA/CLUSTER: Luz ao fundo do túnel.

Boas noites caros colegas,

tenho para vocês uma novidade que poderá ser boa ou não, mas preciso da vossa ajuda.

Ontem falei com um administrador de condomínio num prédio que, caso o meu pedido seja aceite, é excelente para instalar uma antena de fio.

O dito administrador foi receptivo ao meu pedido mas disse, e muito bem, que a decisão não dependia dele mas do condomínio. No entanto disse que me iria convidar para uma futura assembleia de condomínio e que faria bem em levar documentação a atestar dos riscos que um fio poderá ter para um prédio. É por isso que estou a escrever este meu pedido, a pedir ajuda aos colegas para me darem provas que uma antena de fio não provoca qualquer tipo de problemas.

Já agora, a antena que eu pretendo instalar é uma http://www.dx-wire.de/brit/ (abrir em Antennas, é a 6-Band Windom). A razão para escolha desta antena são as descritas na página.

Assim, se algum(s) colega(s) pudessem fornecer informações do tipo que ventos seriam necessários para deitar abaixo um fio do usado para esta antena (é o Dynnema, que não conheço), das implicações legais (que creio não haver pois a antena não passará por cima de rua alguma) e dos problemas que 100 watts possam provocar, seria ouro sobre azul.

Uma coisa que não irei fazer será omitir qualquer tipo de informação, ou seja, vou ser o mais verdadeiro possivel e nada omitir. Bem sei que hoje em dia dizer toda a informação pode ser negativo, mas não se esqueçam que vivo num prédio completamente anti-antenas e que possivelmente poderão tentar "envenenar" os elementos do outro prédio, caso me deixem colocar a Windom. Caso eu omita alguma informação, que possa ser considerada de alguma importância, posso passar de verdadeiro a completo mentiroso.

Agradecia que enviassem emails privativos para não sobrecarregar a mailing list do Arla Cluster.

Os meus melhores 73 e até mais.

CT1DRB
David Quental