ARLA/CLUSTER: Sinal de TV do Quénia recebido hoje(11 de Setembro ) via F2

Segunda-Feira, 12 de Setembro de 2011 - 12:52:41 WEST

Quando me pus a gravar, já o sinal tinha baixado.
Mas ainda assim, está bem forte. vê-se a portadora de video e as duas bandas laterais e pulsos de 50hz
Bom sinal.
A minha antena não tem absolutamente ganho nenhum em 48mhz, com uma antena dedicada a esta frequência o sinal seria bem melhor.
A partir de S9, 50uV, já se vê bem ligando um receptor de TV.

É um bom arauto de que a F2  está a melhorar.
Claro que o emissor de video deve estar numa montanha e com muitos Kw, mas ainda assim é um bom beacon.
http://www.youtube.com/watch?v=xqQxUATNZiM

73
Bons DX

--
António Matias

CT1FFU - CR5A

www.dxpatrol.com<http://www.dxpatrol.com>

QRV: HF, 6m, 4m,2m,70cm,23cm
SSB, CW, MGM
DX, EME, Contest,Sat.

Fonte: ct-comunicacoes-e-tecnologias Em nome de António Matias