RE: ARLA/CLUSTER: Luz ao fundo do túnel.

Gomes ct1hix sapo.pt
Segunda-Feira, 12 de Setembro de 2011 - 11:00:08 WEST

Boas
Não se esqueça de ir preparado para ser confrontado com os efeitos
electromagnéticos sobre a saúde. Prepare uma resposta simples e clara,
porque se o nível de formação dos condóminos não for o suficientemente
elevado corre o risco de votarem "NÃO" porque não perceberam nada!
A Windom tem alguma tendência para provocar RFI, mas com um pouco de sorte
nada acontece.
Quando fiz o pedido no meu prédio "aldrabei" um pouco e resultou!
Boa Sorte!

73 Gomes op: CT1HIX
www.ct1hix.webs.com <http://www.ct1hix.webs.com/>
-----Mensagem original-----
De: Afonso Marques [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de
Afonso Marques
Enviada: domingo, 11 de Setembro de 2011 22:10
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: RE: ARLA/CLUSTER: Luz ao fundo do túnel.

Em meu modesto entender o trabalho do colega David Quental vai ser o de
compilar uma série de dicas que vão aparecendo de uns e de outros, fazendo a
selecão do que mais interessar, em função do auditório que terá, bem como
das suas mentalidades , mas com tudo muito claro e simples .

Uma questão que é importante fazer compreender, é que se a estação está
licenciada pela autoridade que supervisiona  as telecomunicações nacionais,
então ela tem que obedecer aos regulamentos, nomeadamente de segurança ,
estabelecidos.

Será de lhes facultar a legislação em vigor .

Demonstrar que os condóminos não conseguem aceder à antena , sem meios
especiais

Face a um plano de implantação da antena no condomínio, demonstrar que para
as várias frequências a usar e potência máxima , a intensidade de campo nas
zonas de proximidade, não ultrapassa os limites de segurança , e dizer quais
são.

Poderá apresentar cálculos mecânicos  relativos à eventual ruptura dos
condutores e espias, sob acção do vento , que no máximo é tido como 120 km/h

De momento é o que me vem à cabeça , mas vai ver que de seguida outros
colegas apresentarão sugestões mais válidas que estas

CT1RH

  _____